Sintfepi pede esclarecimentos sobre a falta de material de expediente nos postos fiscais

14 de julho de 2017

Devido às constantes faltas de materiais de expediente nos postos fiscais, o que vêm prejudicando o bom andamento das atividades, o Sintfepi solicitou esclarecimentos ao Gerente de Logística da Secretaria de Estado da Fazenda, José de Ribamar Cardoso Júnior, através do ofício nº17/2017.

Entre as justificativas, o gerente de logística informou que tem atendido todas as solicitações referentes à pedido de material de expediente e que a Sefaz realizou uma compra emergencial em dezembro de 2016 no valor de R$ 120 mil. Ele ainda afirma que a Gerência de Logística vem realizando tudo o que está a seu alcance com diligência e competência, visando o bom andamento das atividades.

 

Confira na íntegra os esclarecimentos de José de Ribamar Cardoso Júnior:

 

  1. Que tem formalizado através de memorandos e e-mails, todas as demandas de material de expediente ao diretor da UNITRAN, Danilo Silveira, provando com documentação anexa;

 

  1. Que tem atendido com diligência as solicitações de coordenadores com respeito à material de expediente, tendo coordenadores como testemunhas;

 

  1. Que a SEFAZ realizou uma compra emergencial de papel e outros materiais de expediente em dezembro de 2016 no valor de R$120.000,00, sendo empenhados apenas R$50.000,00 e o restante do valor (R$70.000,00), emprenhados somente em fevereiro de 2017;

 

  1. Que, por determinação da Procuradoria Geral do Estado, a SEFAZ só pode realizar pregão eletrônico que aumenta a concorrência e dificulta o recebimento do material quando a empresa vencedora é de fora do Estado do Piauí;

 

  1. Que somente em 10 de julho de 2017 foi realizado o primeiro pregão eletrônico do ano em curso para aquisição de material de expediente, sendo vencedora uma empresa do Estado de Minas Gerais;

 

  1. Que as demandas foram formalizadas através de: MEMO/UNITRAN/COAL Nº33/2016, referente ao processo nº2008.002.00033/2016 de 10/08/2016 (3.000 resmas de papel A4); MEMO/UNITRAN/COAL Nº19/2016 de 24/05/2016 (2.000 unidades de envelopes timbrados); MEMO/UNITRAN/COAL Nº08/2016 referente ao processo nº2008.002.00008/2016-1 de 17/03/2016 (5.000 unidades de resmas de papel A4); MEMO/UNITRAN/COAL Nº09/2016 referente ao processo nº2008.002.00009/2016-6 de 30/03/2016 (1.600 resmas de papel A4); e MEMO/UNITRAN/COAL Nº02/2017 referente ao processo nº2008.002.00002/2017-2;

 

  1. Que esteve reunido por diversas vezes para tratar sobre a falta de papel com o diretor da UNAFIN, Sérgio Genuíno de Oliveira Breuel que lhe informou que a GEFOR não dispõe de orçamento para esta demanda;

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