{simplepopup name=”spuimage” width=”900” heigth=”1100″}
{/simplepopup}
Começou a tramitar hoje, lido em plenário o projeto de autoria da deputada Rejane Dias (PT) que prevê o uso dos recursos dos precatórios pendentes de pagamento contra o Estado do Piauí, autarquias e fundações para a utilização na aquisição de bens imóveis públicos para a compra da casa própria. A parlamentar explica que “o interessado do imóvel, através de precatório, deverá comprovar não ser proprietário de nenhuma residência”. Dessa forma, o precatório deverá ser incluído no orçamento geral do estado, não poderá ser objeto de impugnação ou recurso judicial . O valor será limitado ao montante incluído no orçamento para pagamento de precatórios.
Trata-se, segundo a deputada petista, de uma maneira de agilizar a liberação dos precatórios a exemplo de leis semelhantes existente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e o Ceará. Além disso, a proposta visa de melhorar o atendimento da população interessada, em razão da falta de estrutura do Poder Judiciário para agilizar a tramitação dos processos. A solicitação da liberação dos créditos deverá ser solicitada ao Secretário Estadual da Fazenda e a Procuradoria – Geral do Estado, para a viabilidade financeira. O prazo para a utilização dos créditos será de 30 dias. Também determina que o Executivo realizará convênio com uma instituição financeira (os bancos) para a utilização dos créditos.
Emerson Brandão – Edição: Katya D’Angelles
Fonte: Alepi.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br