Durante a realização de mais uma fiscalização itinerante no interior do Piauí, duas equipes de Técnicos da Fazenda Estadual apreenderam, nesta quarta-feira (29), 310 kg de fumo e produtos eletrônicos frutos de contrabando, no município de Piripiri. A operação foi coordenada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (DECCOTERC).
De acordo com Antônio Cleiton Pereira, coordenador de fiscalização itinerante da Sefaz, a mercadoria estava avaliada em R$ 40 mil, estando estocada em uma residência de Piripiri que estava sendo usada para camuflar o contrabando de cigarros.
“Estávamos fazendo o trabalho de avaliação das mercadorias. Esse é, sem dúvidas, mais um trabalho da Sefaz no combate à sonegação de impostos no Piauí”, ressalta Antônio Cleiton Pereira.
Entre tributos e multas aplicadas, foi recolhido aos cofres públicos do Estado o equivalente a R$ 10 mil. Durante a operação, uma pessoa foi presa.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br