A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), através da Gerência de Controle de Mercadorias em Trânsito, desenvolveu uma grande operação de fiscalização em relação à saída de grãos produzidos nos Cerrados piauienses. Intitulada de Operação Cerrados, a fiscalização itinerante detectou a realização de comércio irregular com mais de 720 toneladas de milho, soja e sorgo que saíam das colheitas piauienses.
Ao todo, as cinco equipes que trabalharam na fiscalização itinerante fizeram autuações que somam aproximadamente R$ 240 mil, das quais, aproximadamente, R$ 218 mil já foram recolhidas aos cofres do Estado.
A operação ocorreu entre os dias 02 a 05 deste mês, composta por dois técnicos fazendários e uma equipe da Delegacia especializada em crimes contra a ordem tributária e as relações de consumo (Deccoterc), composta por dois agentes da Polícia Civil, além de policiais militares.
As equipes realizaram a fiscalização itinerante nos municípios de Uruçuí, Sebastião Leal e Elizeu Martins, localizados na região Sul do Estado.
“As irregularidades fiscais envolviam documentação fiscal inidônea e operações de exportação em desacordo com as exigências da legislação do ICMS. Foram autuados também operações com gado bovino, bijuterias e materiais elétricos vindo de outros estados”, explica Flaviano Santana, diretor financeiro do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual (Sintfepi).
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br