A direção do Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual (SINATFISCO) esteve reunida, nesta segunda-feira (21), com o Secretário da Fazenda, Emílio Júnior, para discutir e cobrar uma posição do gestor sobre a proposta de ajuste estrutural e remuneratório da categoria protocolada ainda no mês de março de 2023.
A citada proposta aprovada em Assembleia Geral pela classe contempla a recomposição salarial, criação de novas classes e referências na carreira, ampliação do auxílio alimentação, inclusão do adicional de transporte, dentre outras melhorias.
Inicialmente, o Secretário demonstrou a preocupação do Governo com a queda do Fundo de Participação dos Estado (FPE) nos últimos meses, mas pontuou que a arrecadação própria está em crescimento graças ao trabalho dos servidores da casa. O gestor informou que ainda não teve uma conversa final com o Governador Rafael Fonteles sobre as reivindicações dos servidores e se comprometeu em pautar o tema dos fazendários na próxima audiência com ele.
Para o presidente do SINATFISCO, Augusto Muller, a reunião foi proveitosa pois serviu para detalhar alguns pontos da nossa proposta, mantendo o canal de negociação aberto com a gestão. “O encontro com o Secretário permitiu esclarecermos alguns quesitos da nossa proposta, além de cobrar uma definição célere sobre as nossas importantes e justas reivindicações”, ressalta.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br