Os diretores do Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí (SINATFISCO), Augusto Müller e Augusto Lima, reuniram-se, nessa terça-feira (12), com o superintendente de Administração Financeira, Logística Tecnologia da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), Ricardo Pires, para tratar sobre a disponibilização do teletrabalho em home office aos servidores fazendários do Setor de Transportadoras Conveniadas.
Em virtude das obras de reforma nas unidades da SEFAZ em curso, os citados servidores foram informados pela gestão de trânsito que, a partir da segunda quinzena deste mês, deverão desempenhar suas atribuições na sede da 3ª Gerência Regional de Atendimento (3º GERAT), no centro de Teresina, de forma temporária. Entretanto, tal local não apresenta condições estruturais e de segurança para receber elevada quantidade de agentes públicos. Por essa razão, o SINATFISCO, atendendo a solicitação dos seus filiados, pediu que fosse ofertado o home office aos servidores, de forma excepcional, até as conclusões das obras.
De acordo com o superintendente, não é possível no momento a concessão do teletrabalho visto que ainda não existe regulamentação sobre o tema no âmbito da Secretaria. Pontuou, também, que a gestão está trabalhando para minimizar as consequências da mudança para a 3º GERAT, comprometendo-se a reforçar a vigilância e melhorar o controle da área de acesso ao estacionamento do local.
O SINATFISCO continuará atento às demandas da categoria e cobrará permanentemente melhores condições de trabalho nas unidades da SEFAZ/PI.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br