A Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC) divulgou, nesta sexta-feira (18), um balanço das ações realizadas pelo órgão entre os meses de fevereiro e novembro de 2015. Nesse período foram arrecadados pela DECCOTERC R$ 8.504.019,70, por meio da negociação de débitos com os empresários. Todo o recurso foi devolvido à conta única do Estado.
Titular do órgão, o delegado João José, o JJ, explica que todo o trabalho deste ano foi desenvolvido com um custo menor, mas com resultados mais significantes.
“Saímos da mesmice e avançamos na investigação. Também queremos agradecer a parceria incondicional dos técnicos fazendários e esperamos avançar em 2016”, frisa.
O técnico fazendário Cleiton Oliveira comenta a parceria da Secretaria de Fazenda e a Polícia Civil para a investigação dos sonegadores. “As equipes foram reduzidas de 35 para 28, no entanto tivemos maior efetividade. O incremento na arrecadação é positivo tanto no combate à sonegação quanto para os cofres públicos e isso é fruto de uma parceria importante entre a Polícia Civil, Secretaria de Fazenda e demais órgãos que fazem a DECCOTERC”, conclui.
Também participaram da divulgação das ações da DECCOTERC o Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista, e o superintendente da Receita Estadual da Secretaria de Fazenda, Antonio Luiz Soares Santos.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br