Aconteceu nesta sexta (12) uma reunião do Sintfepi com o Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles com objetivo de se apresentar reivindicações do interesse dos Técnicos Fazendários.
Na oportunidade, o Sintfepi apresentou ofício solicitando tratamento isonômico e proporcional ao que foi concedido à categoria dos servidores fazendários Analistas do Tesouro Estadual.
“Solicitamos a incorporação da GIA Metas ao vencimento e a criação de uma nova gratificação com valor proporcional ao que foi concedido aos Analistas, ou seja: incorporação ao vencimento dos R$600,00 da GIA Metas e criação de outra gratificação no valor de R$3.150,00 para os Técnicos ativos, inativos e pensionistas”, afirmou Flaviano.
O secretário reconheceu que todas as categorias tendem a reivindicar melhorias e também falou da importância do trabalho dos Técnicos Fazendários, mas disse que a proposta do Sintfepi é inviável porque afetaria os limites de gastos com pessoal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal. Dessa forma, Rafael prometeu apresentar uma contra-proposta, mas pediu um prazo até março.
Flaviano questionou o motivo desse prazo tão demorado para a resposta e sugeriu a criação de uma comissão de representantes das entidades fazendárias para se discutir as reivindicações formuladas, mas nada ficou definido neste sentido.
Diante desses fatos, o Sintifepi irá convocar uma Assembleia Geral para o dia 17 de fevereiro (quarta-feira), no Auditório da Escola Fazendária, a partir das 08:30h, para que sejam apresentadas informações e deliberados os posicionamentos que a categoria dos Técnicos irá tomar.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br