Sem condições de trabalho, técnicos fazendários compram material de expediente e higiene em Marcolândia

12 de maio de 2016

Os técnicos fazendários lotados no Posto Fiscal de Marcolândia, distante 416 km de Teresina, denunciam as más condições de trabalho do local, com números de servidores reduzidos e falta de itens básicos para a execução dos serviços.

De acordo com Gilvan de Resende, técnico fazendário há 5 anos no município, a atual situação do posto é inaceitável e completamente insalubre. “Nossas condições de trabalho são desumanas. Estamos tendo que comprar itens básicos para a realização das nossas atividades como canetas, resmas de papel e até itens de higiene. Além disso, estamos trabalhando com equipes reduzidas, o que nos obriga a virar a noite”, afirma Gilvan.

Flaviano Santana, diretor do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi), ressalta que a falta de material para trabalho e a redução de número de servidores não é um problema apenas de Marcolândia, mas que atinge outras regiões do Estado.

“Diversos postos e agências de atendimento estão enfrentando dificuldades iguais às de Marcolândia. É pauta e reivindicação do Sintfepi, inclusive com ofícios enviados ao secretário estadual da Fazenda, a solução dessa problemática. Iremos solicitar uma nova audiência com a Sefaz para cobrar novamente a eliminação desse problema. Porém, é essencial que os servidores formalizem as denúncias, enviando fotos, junto ao sindicato, para que possamos agir”, frisa Flaviano.

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br

Redes sociais

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. ©Sinatfisco 2017