Movimentos populares e entidades sindicais reuniram-se na manhã desta quarta-feira (15), em frente ao prédio do INSS, em Teresina, para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (Pec) nº 287/2016, que estabelece mudanças na Previdência Social.
Representantes do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (SINTFEPI) participaram da mobilização, que acontece nacionalmente. “Se é para fazer uma reforma, vamos começar com as grandes aposentadorias. Não podemos fatiar ela e trazer desgaste e prejuízo para os quem ganham apenas o salário mínimo”, diz o técnico fazendário Régis Ferreira.
“Se aprovadas, as propostas irão mudar a vida dos trabalhadores no geral. E isso nos traz grande preocupação. Por isso, é de fundamental importância a participação dos técnicos fazendários nesse momento”, complementa Régis Ferreira.
Para Augusto Muller, diretor-financeiro do SINTFEPI, o Governo Federal está perdendo força em sua base política para aprovar a reforma. “Uma manifestação popular forte em todo o país tem o poder de mudar os rumos desse projeto danoso”, finaliza Augusto.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br