Visando ampliar e atualizar conhecimentos, o Sintfepi promoveu nesta quinta-feira (09), um bate-papo no auditório da Escola Fazendária com a apresentação da técnica fazendária, Lilianne Nonato que falou sobre às diversas mudanças ocorridas na Legislação Tributária do ICMS no ano de 2016.
Durante o evento, foram abordadas alterações que ocorreram no decreto 13.500/08, bem como, as alterações ocorridas na substituição tributária, depois dos convênios ICMS 92/2015 (Sistemática de uniformização e identificação de produtos ST) e 93/2015 (Vendas a consumidor final não contribuinte do ICMS).
“A categoria deve se fazer presente em momentos como estes que melhoram o trabalho do técnico e preservam a importância da nossa categoria”, diz a mediadora do bate-papo, Lilianne Nonato.
Flaviano Santana, diretor financeiro do Sintfepi, lembra que o sindicato já solicitou diversas vezes a organização de espaços de formação à Escola Fazendária. “Como nunca tivemos nossos pedidos de qualificação atendidos, tomamos à iniciativa de promover momentos de qualificação e diálogo entre os servidores fazendários”, frisou.
Na ocasião, Flaviano Santana, convocou à categoria para participar das eleições diretas para diretoria financeira e executiva do Sintfepi, a realizar-se dia 11 de julho e informou sobre a reativação do convênio com o Serviço Social do Comércio (SESC), para que os filiados possam retirar a carteirinha e ter acesso a descontos, por meio desse convênio.
Doações
A categoria também colaborou com à casa Espírita Francisco de Assis, por meio da doações de alimentos. Mais de 30Kg de alimentos foram arrecadados no início do evento. A técnica fazendária Guana Quelemes é uma das voluntárias da CEFA, atuando junto à coordenação de infância e juventude.
Situada no Povoado Formosa II, zona rural de Teresina. A casa existe há 10 anos. No local, são realizadas atividades de evangelização infantil, oficinas de arte para crianças, oficinas de artesanato para as mães e ações assistenciais às famílias do Formosa II e povoados vizinhos.
“Agradecemos à iniciativa do sindicato e de todos os colegas de trabalho que se engajaram na campanha. Isso demonstra que além do interesse em se qualificar profissionalmente, houve também interesse em contribuir com uma instituição que assim como outras Ong’s e instituições não governamentais, vivem de doações que nos fortalecem e permitem que nosso trabalho possa prosperar”, concluiu a voluntária e técnica fazendária, Guana Quelemes.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br