Técnicos fazendários do Piauí estiveram reunidos em Assembleia Geral, nesta quarta-feira (17), no auditório da Escola Fazendária, para debater demandas de interesse da categoria.
A reunião iniciou com o advogado Fábio Veloso, da Assessoria Jurídica do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi), que explicou sobre as ações judiciais; a situação da Gratificação de Incremento da Arrecadação (GIA); e sobre as defesas administrativas que estão em tramitação.
Em seguida, o técnico fazendário Josias Santos apresentou aos colegas as diretrizes do projeto que busca alterar a Lei Nº 62/2005 e reestruturar a carreira da categoria, com mudanças pontuais em relação às atribuições, vencimentos e outras demandas.
O diretor administrativo do Sintfepi, Augusto Müller, destaca a presença significativa da categoria na Assembleia Geral. “Queremos agradecer a participação efetiva da categoria nesse importante debate. Agora, temos mais encaminhamentos para acompanhar e vamos lutar junto com os colegas em busca dessas melhorias”, diz.
Flaviano de Santana, diretor administrativo do Sintfepi, destaca que 118 servidores participaram da reunião. “Uma assistência expressiva, que denota o comprometimento e a união da categoria em buscar soluções para as demandas que envolvem os técnicos fazendários do Piauí”, conclui.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br