Foi protocolado na manhã desta sexta-feira (7), o ofício Nº 003/2025, do Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual (SINATFISCO), solicitando nova reunião com a Mesa Estatual de Negociação Permanente (MENP).
O objetivo é ampliar e aprimorar a contraproposta feita pelo Governo aos Agentes de Tributos, visando assegurar a valorização de toda a categoria, tanto dos Ativos quanto dos Inativos.
Há inclusive um pedido de tratamento isonômico em relação ao que se concede de melhoria salarial às categorias fazendárias. Para os Agentes de Tributos, por exemplo, só nos foi sinalizado até o momento, na negociação específica, aumento por meio de verbas indenizatórias, apesar de termos na nossa pauta de reivindicações, também verbas remuneratórias, extensíveis aos aposentados. Enquanto isso, nessas mesmas negociações específicas da MENP, concedem para outra categoria, além de acréscimos em verbas indenizatórias, um aumento do Adicional de Remuneração Fazendário, ARF, que é verba remuneratória, contemplando assim os inativos da categoria em questão.
É preciso, então, que a Mesa de Negociação estabeleça um tratamento igualitário entre as categorias. Não é aceitável que a uma categoria seja oferecida uma proposta capaz de contemplar também os seus inativos e outras não. Defendemos um tratamento justo na questão dos inativos, para todos da SEFAZ.
A DIRETORIA
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br