A diretoria do Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual (SINATFISCO), representada pelo presidente Augusto Müller e pelos diretores Flaviano de Santana, Augusto Lima e Josias Santos, esteve reunida, na manhã desta terça-feira (31), com o secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior. O presidente do SINDIFAZ, Manoel Filho, também esteve presente na reunião.
Na oportunidade, o secretário falou sobre a conversa que teria tido com o governador Rafael Fonteles a respeito das reivindicações dos Agentes de Tributos. Segundo o gestor, o Governo só deve tratar de aumento salarial dos servidores em janeiro de 2024.
Durante a reunião, muitas ponderações foram feitas e muitas cobranças foram reforçadas, enfatizando-se inclusive as pautas não remuneratórias, que são também muito importantes para o futuro da categoria. O secretário, no entanto, não demonstrou disposição para tratar do assunto novamente com o governador ainda neste ano, apesar de afirmar que concorda e que defenderá, oportunamente, algumas das pautas não remuneratórias.
Emílio Júnior garantiu apenas, por enquanto, a continuidade do processo para a realização do concurso público para o cargo de Agente de Tributos. Em breve, o Sindicato dará maiores detalhes de como andam as negociações com o Governo do Estado.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br