Nesta terça-feira (13), o secretário da Fazenda Rafael Fonteles voltou atrás e retirou da Assembleia Legislativa do Piauí proposta de reajuste salarial das categorias fazendárias com vigência para 2018. A situação ocorreu após mobilização dos técnicos fazendários, que consideram como insatisfatória a proposta de reajuste do Governo.
Durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi, os deputados Gustavo Neiva (PSB) e Fernando Monteiro (PRTB), em apoio à categoria, pediram vistas da Mensagem nº 24 do Governo do Estado que trata do reajuste salarial das categorias fazendárias.
O diretor administrativo-financeiro do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi), Augusto Muller, afirma que a proposta havia sido enviada à Alepi, na segunda-feira (12), pelo secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, sem que as negociações com as categorias estivessem concluídas. Além disso, a proposição já havia sido rejeitada em assembleia geral.
“O que causou estranheza é que as negociações não estavam concluídas. Pelo contrário, o secretário as havia suspendido por falta de acordo entre os pleitos dos Auditores Fiscais e Analistas do Tesouro. Recentemente, ficamos sabendo que ele ofereceu ótimas propostas para essas duas categorias, mas com a gente, nem quis conversar mais”, comenta Augusto Muller.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br