O SECRETÁRIO DE FAZENDA DO ESTADO DE MINAS GERAIS ROEU A CORDA

26 de julho de 2013

O Secretário de Fazenda do Estado de Minas Gerais, Leonardo Colombini, acuado e pressionado pelos Auditores Fiscais de Minas Gerais, deixa de honrar o compromisso que havia firmado com a categoria de Gestores Fiscais, o qual consistia

na diminuição do fosso salarial que separa atualmente os cargos de Gestores e Auditores Fiscais. O esperado, conforme o que vinha sendo negociado, era que o fosso hoje existente diminuísse para aproximadamente 20%, até o final deste governo.

Esta proposta chegou a ser discutida com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, mas a pedido da própria Secretaria de Fazenda, foram suspensas as conversações com o Legislativo na promessa de que o assunto seria resolvido internamente.

Interessante ressaltar que o Subsecretário da Receita Estadual – Gilberto Ramos e o Secretário Adjunto – Pedro Meneguetti, bem como a maioria dos ocupantes dos cargos em comissão de expressão daquela casa, fazem parte da carreira de Auditoria Fiscal.

Depois do Secretário de Fazenda, Colombini, ter sofrido de forte pressão advinda do Secretário Adjunto, do Subsecretário e dos Superintendentes Regionais, ação pensada e orquestrada pelos mesmos em benefício próprio, o diminuído Secretário de Fazenda cedeu.

Visando intimidar, diminuir e acuar a Diretoria do SINFFAZ, foi premeditado e executado um grande ato de covardia e desrespeito, momento em que se fez presente todo o primeiro staff da Secretaria de Fazenda, onde o Secretário Colombini encontrava-se ladeado por Gilberto e Meneguetti, bem como de todos os superintendentes. Tal ato foi para garantir que o Secretário não fizesse justiça e nem cumprisse o acordo anteriormente assumido.

Os dirigentes do SINFFAZ, sindicato a nós filiado, relataram que foi montado todo um circo com finalidade de intimida-los, pois já esperavam que o comunicado a ser feito pelo Secretário seria contrário a tudo o que havia sido conversado e acordado anteriormente. O modo como os dirigentes do Sindicato dos Técnicos em Tributação, Fiscalização e Arrecadação – SINFFAZ foram tratados nesta reunião foi de absoluta falta de respeito e consideração, fato pelo qual deixamos aqui o nosso ato de repúdio e manifestamos a nossa indignação.

 Entenda o acontecido através dos links abaixo, relacionados:

 http://www.sinffaz.org.br/sinffaz_ler_noticia.php?id=1824

http://www.sinffaz.org.br/sinffaz_ler_noticia.php?id=1829

A FEBRAFISCO encaminhou expediente ao Exmo. Sr. Governador de Estado de Minas Gerais expondo os fatos e pedindo que haja interferência nesta questão, pois o atual Secretário de Fazenda encontra-se subjugado e sem força de reação face às ações corporativas praticadas pelos Auditores Fiscais, os quais não visam o interesse público, mas tão somente o interesse de uma carreira encastelada no poder da mais importante Secretaria de Minas Gerais.

 

Paulo César Marques da Silva

 

Presidente da Febrafisco

 

Fonte: Febrafisco

 

 

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br

Redes sociais

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. ©Sinatfisco 2017