Aconteceu hoje pela manhã, 16, uma reunião entre o Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí, SINATFISCO, e o Secretário da Fazenda, Emílio Joaquim de Oliveira Júnior, na qual os diretores da entidade sindical foram cobrar do gestor, conforme acordado no último encontro, a solução para as reivindicações da categoria apresentadas ainda em março de 2023.
No rol de reivindicações constam a recomposição salarial devida em função da inflação, o reajustamento e extensão do auxílio-alimentação, a criação de novos níveis para possibilitar promoções e progressões na carreira, realização de concurso público para o cargo, dentre outras, todas constantes no Projeto de Ajuste Estrutural e Remuneratório da Carreira, que foi aprovado em assembleia geral da categoria e, em seguida, apresentado para a gestão da Pasta.
“O projeto estava sendo analisado pela equipe da Sefaz e o Secretário havia pedido o prazo até janeiro para nos reunirmos e fecharmos os entendimentos finais”, afirma Augusto Muller, Presidente do Sindicato. Conta o líder sindical que agora houve um novo direcionamento. O Secretário da Fazenda lhe informou que foi a orientação do Governador: todas as reivindicações devem ser apresentadas à Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), sob a coordenação da Secretária da Secretaria das Relações Sociais (SERES), Núbia Silva.
A diretoria do SINATFISCO está preocupada com o redirecionamento para fora da Sefaz das reivindicações da categoria fazendária, pois, como explica o Diretor Flaviano de Santana, “isso vai demandar mais tempo de tramitação, sem contar que algumas reivindicações têm caráter não remuneratórias e dependem do entendimento da gestão da Sefaz. Um gestor de fora não perceberia o real alcance da solicitação”.
“Os Agentes de Tributos, por meio do SINATFISCO, participarão da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), na próxima quinta-feira(18). Ao mesmo tempo continuarão mobilizados e buscando o diálogo também com o Secretário da Fazenda, não apenas para recompor as perdas salariais com a inflação, mas principalmente para a implementação integral do Projeto de Ajuste Estrutural e Remuneratório da categoria, que corrige uma injustiça histórica e reconhece a importância desses servidores para o Estado e para a sociedade piauiense”, conclui Müller.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br