Sefaz oferece 500 vagas para capacitação

22 de abril de 2014

Com o objetivo de capacitação de pessoal e de melhorar o atendimento aos contribuintes piauienses, a Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz) está investindo R$ 854.670,00 para qualificar cerca de 500 servidores do órgão. A ação está sendo realizada por meio do Projeto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Gestão Fiscal do Estado do Piauí (Prodaf), com recurso do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A rotina de capacitação inclui cursos de extensão e pós-graduação.

Estão sendo oferecidos cursos de pós-graduação, ao nível de especialização, ministrados pelo IEMPI e Uninovapi, nas áreas de Gestão Fiscal, Finanças Públicas, Auditoria Fiscal e outros. Somente estas especializações vão qualificar 100 servidores.

Em nível de extensão, existe o investimento de cerca de R$ 96 mil. Estes cursos ministrados pela Uninovapi, segundo a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria, vão qualificar cerca de 370 servidores. Serão ofertados os treinamentos Atendimento ao Público, Redação Oficial, Técnicas de Arrecadação e Cobrança e Gestão de Crises e Conflitos. Estas capacitações serão ministradas em Teresina, Floriano e Picos.

Gestão de Crises e Conflitos está com inscrições abertas

O público-alvo deste treinamento são diretores, gerentes, coordenadores e supervisores da Sefaz-PI. As inscrições já podem ser realizadas a partir desta terça-feira (22), até o próximo domingo (27), online ou presencialmente, na Escola Fazendária. A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas, que promove o evento de capacitação, oferece 60 vagas e espera formar três turmas. As aulas terão duração de quatro horas e acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de abril.

O coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, Daniel Ferreira, explica que a metologia do curso inclui aula expositiva, dinâmicas em grupos e recomendação de leitura de material complementar e livros específicos, tudo com o objetivo de tornar os líderes da Secretaria da Fazenda ainda mais capazes de lidar com problemas comuns no dia-a dia das organizações.

 “Líderes devem ter habilidades para gerir conflitos de forma a minimizá-los, para que ele não se transforme em uma crise. A expectativa é que o curso dê, de maneira satisfatória, meios para melhorar essas habilidades, pois trabalhar com pessoas é sempre tentar ser um bom negociador”, acrescenta Ferreira.

O Conteúdo Programático inclui a abordagem de temas como Fenômenos inter e intragrupais, Conflitos e consequências, Métodos e técnicas de solução de problemas e conflitos humanos, Eficiência interpessoal e desempenho profissional, Fatores organizacionais: poder, valores, clima e cultura, Mudança de atitude e estimulo positivo e Resiliência.

Conheça um pouco sobre a profissional que ministrará a capacitação

Ana Cristina Freitas é habilitada em Coaching e Administração, com experiência comprovada em gestão de projetos, planejamento estratégico, inteligência competitiva e desenvolvimento de pessoas. Mestranda em Gestão, ela tem também MBA em Gestão Empresarial, é Bacharel em Turismo e Bacharelanda em Comunicação Social. Possui diversas certificações nacionais e internacionais, incluindo Coaching as a Leader & Executive Coaching, do Behavioral Coaching Institute, e ainda o Personal & Professional Coaching, da Sociedade Brasileira de Coaching.

Facilitadora da Uninovafapi, instituição através da qual ocorre o curso, Ana Cristina Freitas exerce esta função também para a Empretec, uma Oranização das Nações Unidas. Nesta, a profissional é responsável por participar da ministração de um seminário realizado no Brasil em parceria com o Sebrae, com a finalidade de estimular e desenvolver as características de comportamentos individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado.

Ela também subsidiou a formulação do Plano de Metas da Diretoria de Desenvolvimento da Setur, definindo linhas de trabalho, desde a captação de investidores, qualificação de pessoas, apoio a eventos e novos negócios.

FONTE: CCOM-PI

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br

Redes sociais

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. ©Sinatfisco 2017