A assessoria do Secretário da Fazenda informou através de ofício de 05/08 que foram atendidas solicitações de melhorias operacionais no Termo de Responsabilidade, Depósito e Confissão de Dívidas – TRDCD.
As solicitações foram feitas pelo SINTFEPI visando resgatar informações que haviam sido retiradas do termo e que estavam prejudicando tanto o trabalho dos servidores quanto o entendimento e o direito dos contribuintes.
Com as modificações retornou ao formulário do TRDCD as informações sobre o cálculo do imposto. Como melhoria sugerida, foi incluída a possibilidade de inserção da multa acessória e da taxa da nota fiscal avulsa, possibilitando a geração de um só boleto para recolhimento de todas as cobranças efetuadas na operação.
“Ficou faltando retornar ao formulário as informações sobre os dispositivos infringidos e a base legal das penalidades aplicáveis. Entendemos que todo contribuinte que esteja sendo multado tem o mais amplo direito do contraditório e da ampla defesa e a ausência dessas informações prejudica esse direito”, afirmou Flaviano de Santana, Diretor do SINTFEPI.
Cliquei aqui para ver o ofício.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br