Mais de 100 servidores que trabalham nos postos fiscais da capital foram vacinados, nesta quinta-feira (19), contra a gripe H1N1. A vacinação, que está sendo realizada no Posto fiscal da Tabuleta, é resultado de uma solicitação do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (SINTFEPI).
“Solicitamos ao Superintendente da Receita da Sefaz-PI, Antonio Luís, para que os servidores dos postos fiscais do Estado fossem incluídos nos grupos de risco que devem se vacinar contra o H1N1. Felizmente, fomos atendidos”, explica o diretor financeiro do Sintfepi, Flaviano Santana.
Daniel Ferreira, coordenador da Escola Fazendária, destaca que o Programa Qualidade de Vida da Sefaz, encaminhou a solicitação do sindicato para a Secretaria de Saúde.
A servidora Raimunda Almeida Gomes é técnica fazendária e já foi vacinada. Ela acredita que a imunização é importante para a manutenção do ambiente de trabalho saudável. “Trabalhamos com notas fiscais e com atendimento ao público de diversos lugares, fatores que podem propiciar a proliferação do vírus, caso não estejamos imunizados”, diz a técnica fazendária.
Outras etapas da vacinação deverão ser realizadas nos postos fiscais do interior do Estado. “Segundo a Secretaria de Saúde, esta etapa é de responsabilidade do município. As prefeituras do interior serão as responsáveis pela imunização dos servidores. Nos postos fiscais terá uma relação com o nome dos servidores que serão vacinados”, finaliza o diretor financeiro do Sintfepi, Flaviano Santana.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br