O Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí (SINATFISCO) orienta os filiados sobre a tese jurídica que permite ao trabalhador multiplicar, por meio de uma revisão, o valor de saque do PIS ou do PASEP.
A princípio, todos que trabalharam entre 1971 e 1988 podem ter direito à revisão. Ou seja, caso o servidor tenha trabalhado entre 1971 e 1988 e já sacou o seu saldo do PIS/PASEP, deve verificar se o valor está correto. Se ainda não sacou o seu saldo, pode procurar o banco e solicitar seu extrato atualizado.
Para pedir a revisão, é obrigatório que o interessado obtenha os extratos integrais da conta do PIS/PASEP. É possível obter esta documentação no Banco do Brasil ou na Caixa
Econômica Federal. Nela, há o registro de todos os depósitos efetuados em sua conta do PIS ou do PASEP desde que você começou a trabalhar.
Ao reforçar que é necessário ingressar com uma ação judicial para obter a revisão do PIS/PASEP, o SINATFISCO lista abaixo a documentação necessária para esta ação:
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br