Não bastasse o abandono nos últimos vinte anos que o SINDIFAZ tem feito com os Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí, categoria que diz defender, ainda vem assumir publicamente que está contra os servidores da SEFAZ.
Os Técnicos da SEFAZ que atuam em regime de plantão encontram-se sem receber o benefício auxílio alimentação desde janeiro de 2013, sendo obrigados a custear as suas refeições do próprio bolso para poderem trabalhar.
Diante dessa realidade o SINDIFAZ nada fez para mudar a situação. O Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual – SINTFEPI viu-se obrigado a tomar uma atitude e, pleiteou uma ação contra o Estado do Piauí para garantir o restabelecimento do pagamento do referido benefício. Exigiu ainda a indenização pelos danos materiais referentes aos meses de atraso, bem como reparação por danos morais sofridos, na proporção de R$ 10.500,00 (dez mil e quinhentos reais) para cada servidor lesado.
Para surpresa geral o SINTFEPI descobriu, nesta última sexta-feira (28/06/13), petição da PGE feita junto com o SINDIFAZ no intuito que o TJ negue o auxílio alimentação. Isso é um absurdo!
Na petição, a PGE diz que o SINDIFAZ apresentou documento dizendo que é o sindicato legitimo pra representar a categoria, alegando possuir a Carta Sindical que garante ser o SINDIFAZ a única entidade legal para representar a categoria dos servidores da SEFAZ. Isso tudo é uma mentira, pois, ele não tem esta Carta.
Se o SINDIFAZ é representante da categoria porque não impetrou a ação do auxilio alimentação???? Por que há muito tempo não fazem nada pelos Técnicos????
Não ajuda e ainda atrapalha! Que vergonha, SINDIFAZ!!!
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br