SINTFEPI apresenta proposta dos Técnicos ao Secretário Neto Carvalho

09 de setembro de 2014

Na reunião desta segunda-feira (08/09) do Secretário da Fazenda Neto Carvalho com representantes de entidades da SEFAZ, o SINTFEPI apresentou por escrito as principais propostas dos Técnicos da Fazenda Estadual.

Quanto à proposta de qualificação do cargo de Técnico da Fazenda Estadual com a exigência de nível superior para os próximos concursos, o Secretário disse que isto é fácil de se resolver desde que não haja “segundas intenções” no pedido. “Esta reinvindicação visa apenas qualificar melhor o cargo de Técnico, valorizando os servidores e estimulando a capacitação, a exemplo de 25 Estados da federação”, afirma Augusto Muller, diretor do SINTFEPI.

Em relação à regulamentação do Ticket Alimentação, Carvalho informou que o problema já está prestes de ser resolvido, pois o projeto do decreto regulamentador já foi aprovado e será encaminhado ao Palácio de Karnak.

Outra proposta sugerida pelo SINTFEPI foi a criação de uma gratificação por titulação. O Secretário mostrou-se a favor ao pleito uma vez que ela incentiva os servidores a se qualificarem.

Ainda foi discutida a possibilidade de alteração dos critérios da Gratificação por Incremento na Arrecadação que hoje desagrada a todas as entidades e servidores fazendários.

O Secretário Neto Carvalho demonstrou interesse em fazer uma gestão compartilhada que contempla todos os segmentos da SEFAZ e pretende concretizar melhorias significativas aos servidores num curto espaço de tempo.

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br

Redes sociais

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. ©Sinatfisco 2017