Representantes do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi) reuniram-se, nesta terça-feira (31), para discutir resoluções sobre a regulamentação do controle de frequência e a jornada de trabalho dos supervisores dos Postos Fiscais do Estado.
Na ocasião, além de ressaltar a importância da categoria para a prestação de serviços públicos de qualidade, foram discutidas estratégias para assegurar o pleno funcionamento das atividades sem perdas para a administração e, sobretudo, para os supervisores que atuam nos Postos Fiscais.
“Acontece que, atualmente, a Secretaria da Fazenda não dispõe de supervisores suficientes para compor os horários de trabalho dos Postos, em que a escala geralmente é de 12 horas. Muitos destes Postos existe apenas um supervisor, que tem que se desdobrar dentro de 15 dias para suprir a carência de profissionais”, ressalta o técnico fazendário Wagno Linhares.
Augusto Muller, diretor administrativo-financeiro do Sintfepi, reforça que existem situações que podem ocorrer na ausência do supervisor, a exemplo de um contribuinte se evadir do Posto ou algum imposto ser cobrado de maneira equivocada.
“Se implantar o ponto eletrônico da forma como está sugerido, de acordo com alguns supervisores pode haver um prejuízo muito grande para a administração. Tem muitas atividades que são de competência dos supervisores que ficariam descobertas caso esse horário seja fixado. Estamos trabalhando para conseguir resolutividade para esta questão sem prejuízos a nenhuma das partes”, destaca Augusto.
Encontro formaliza reivindicações
Também nesta terça-feira (31), os representantes do Sintfepi levaram até o superintendente da Receita, Antonio Luís Soares, as principais diretrizes da reunião. Na oportunidade, Antônio Luís ouviu as reivindicações e sugeriu que tudo seja formalizado em documento a ser entregue ao Diretor da Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GTRAN), Danilo Silveira, para as devidas providências.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br