Sintfepi realiza assembleia geral para discutir proposta de reajuste salarial

28 de maio de 2017

O Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi) realizou, na manhã desta sexta-feira (26), uma assembleia geral para deliberar sobre o reajuste salarial da categoria para o ano 2018. A reunião aconteceu no auditório da Escola Fazendária em Teresina.

Durante o encontro, a categoria discutiu a contraproposta do Governo do Estado quanto à correção nos valores do ticket alimentação, da gratificação de servidores de posto, sede e agências de atendimento; a promoção de funcionários e o reajuste no vencimento.

O diretor administrativo-financeiro do Sintfepi, Augusto Muller, afirma que as negociações quanto ao reajuste salarial iniciaram após pedido do secretário da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, mas que estas foram suspensas. “As discussões para o reajuste 2018 deveriam começar apenas no final deste ano, no entanto, fomos procurados pelo secretário para discutir o assunto. Agora as negociações foram suspensas por falta de acordo entre algumas categorias da SEFAZ”, explica.

Mesmo com a suspensão das negociações com o Governo, os diretores do Sintfepi levaram aos técnicos fazendários a contraproposta apresentada pela Secretaria da Fazenda. O intuito é que a categoria já tenha uma nova proposta quando as negociações forem retomadas.

O conselheiro do Sintfepi, Flaviano de Santana, destaca a força da categoria dos técnicos fazendários. “Nossa categoria é numerosa e por isso nós temos força”, destaca.

Durante a assembleia os técnicos fazendários decidiram por rejeitar a contraproposta apresentada pelo Governo do Estado. A categoria vai propor que o reajuste para ativos e inativos seja o mesmo, dividido em duas parcelas, sendo a primeira no mês de março e a segunda no mês de setembro. Os servidores ainda querem a incorporação de 50% da gratificação no valor do vencimento.

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br

Redes sociais

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. ©Sinatfisco 2017