Nesta sexta-feira (13), técnicos fazendários se reuniram no Posto Fiscal da Tabuleta para debater o novo regime de arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços para as operações interestaduais. A sistemática de divisão do imposto cobrado sobre as mercadorias compradas a partir do dia 1º de janeiro de 2016 vai mudar, mas o contribuinte vai continuar a pagar imposto e receber a mercadoria normalmente.
A legislação estadual do ICMS sofreu alterações com base na emenda constitucional 87/15. De acordo com o Flaviano de Santana, diretor financeiro do Sintfepi, a mudança visa corrigir uma distorção tributária. “Com a nova regra, o ICMS será dividido entre o estado de origem o estado de destino da mercadoria”, explica.
Durante a reunião, os técnicos fazendários Francisco das Chagas Soares da Silva e Aline Chiara dos Santos Mota repassaram orientações sobre as alterações na legislação do ICMS recebidas na capacitação patrocinada pelo Sintfepi em São Paulo.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br