A Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (Sefaz) realizou, na madrugada dessa quinta-feira (6), operação composta por Técnicos da Fazenda Estadual, na cidade de Matias Olímpio, resultando na apreensão de três veículos transportando 67.270 quilos de queijo mussarela com documentação fiscal inidônea.
A mercadoria apreendida estava distribuída em três caminhões com placas do Estado do Pará. Segundo informações dos técnicos da Sefaz que participaram da operação, o destino de toda essa mercadoria irregular seria a cidade de Fortaleza, no Ceará.
De acordo com Flaviano Santana, diretor financeiro do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi), o grande número de apreensões realizada nos últimos meses se deve à intensificação das fiscalizações itinerantes nos municípios. “Estamos empenhados no combate à sonegação de impostos no território piauienses e cada vez mais atentos às artimanhas praticadas pelos transportadores de cargas irregulares”, completa.
Um dos três veículos transportava a mercadoria sem nenhuma documentação fiscal, já os outros dois apresentaram notas fiscais falsas. Entre impostos e multas, pode ser recuperado para o tesouro estadual um total de R$ 340.716,54.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br