As equipes de fiscalização itinerante, compostas por técnicos fazendários, deram início, este mês, a uma sequência de visitas aos empreendimentos comerciais de todo o Estado com o intuito de verificar se as empresas aderiram ao programa do CPF na Nota, lançado pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz). Somente nos dois shoppings de Teresina, os técnicos conversaram com representantes de 188 estabelecimentos comerciais.
De acordo com Flaviano Santana, diretor financeiro do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi), as visitas, a princípio, possuem um caráter educativo, tendo em vista a necessidade de um período de adaptação das empresas em relação aos novos procedimentos de arrecadação.
“Começamos as visitas por Teresina e Parnaíba, já que são as duas maiores cidades do Piauí. A campanha tem um teor educativo, em que os técnicos explicam como se dá o procedimento do programa CPF na Nota, bem como ressaltam os benefícios para os usuários. As visitas vão continuar durante os próximos meses, incluindo empresas de grande e pequeno porte”, explica Flaviano Santana
A campanha “A Nota Piauiense Vale uma Nota” visa conscientizar e estimular os consumidores piauienses a exigirem o documento fiscal e a inclusão do CPF na Nota ao adquirirem mercadorias, bens e serviços de transporte interestadual e intermunicipal. Além do consumidor, os estabelecimentos comerciais e a administração tributária também serão beneficiados.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br