Técnicos Fazendários comemoram aprovação de Projeto de Lei que exige Nível Superior para exercício do cargo

20 de abril de 2015

Os técnicos fazendários se reuniram na noite de sábado(18), no restaurante Casarão, para comemorar a aprovação do projeto de Lei que exige nível Superior para o exercício do cargo. Vários representantes da categoria atenderam ao convite do Sintfepi (Sindicato dos Técnicos da Fazenda do Estado do Piauí) e participaram da celebração.

O deputado estadual João de Deus, também prestigiou a comemoração e destacou a importância dessa vitória. “Quando um trabalho é feito com seriedade o resultado aparece. O importante é que vocês acreditaram. Quero parabenizar a categoria e me coloco à disposição para ajudar na busca de outras conquistas”, disse.

O técnico fazendário Afonso Damasceno, da Secretaria de Formação e Política Sindical do Sintfepi, também falou da dedicação de cada um que buscou, ao longo de 10 anos, a aprovação desse Projeto de Lei. “Hoje podemos comemorar como homens livres. Assumimos responsabilidades e por isso a vitória aconteceu. Olho para cada um dos presentes aqui e vejo a luta de cada um para chegarmos até aqui. Tenho orgulho de fazer parte dessa categoria”, concluiu.

De acordo com o Projeto de Lei nº 53/2014 (que altera os incisos I e II do artigo 14 da Lei Complementar nº 62/2005), para ocupar o cargo de Técnico da Fazenda Estadual o candidato terá que ter formação de nível superior. Anteriormente, essa exigência recaia apenas para os cargos de Auditor Fiscal e Analista do Tesouro.

Confira alguns momentos da festa clicando aqui.

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br

Redes sociais

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. ©Sinatfisco 2017