Os técnicos fazendários se reuniram na noite de sábado(18), no restaurante Casarão, para comemorar a aprovação do projeto de Lei que exige nível Superior para o exercício do cargo. Vários representantes da categoria atenderam ao convite do Sintfepi (Sindicato dos Técnicos da Fazenda do Estado do Piauí) e participaram da celebração.
O deputado estadual João de Deus, também prestigiou a comemoração e destacou a importância dessa vitória. “Quando um trabalho é feito com seriedade o resultado aparece. O importante é que vocês acreditaram. Quero parabenizar a categoria e me coloco à disposição para ajudar na busca de outras conquistas”, disse.
O técnico fazendário Afonso Damasceno, da Secretaria de Formação e Política Sindical do Sintfepi, também falou da dedicação de cada um que buscou, ao longo de 10 anos, a aprovação desse Projeto de Lei. “Hoje podemos comemorar como homens livres. Assumimos responsabilidades e por isso a vitória aconteceu. Olho para cada um dos presentes aqui e vejo a luta de cada um para chegarmos até aqui. Tenho orgulho de fazer parte dessa categoria”, concluiu.
De acordo com o Projeto de Lei nº 53/2014 (que altera os incisos I e II do artigo 14 da Lei Complementar nº 62/2005), para ocupar o cargo de Técnico da Fazenda Estadual o candidato terá que ter formação de nível superior. Anteriormente, essa exigência recaia apenas para os cargos de Auditor Fiscal e Analista do Tesouro.
Confira alguns momentos da festa clicando aqui.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br