Técnicos fazendários querem reposição das perdas salariais dos últimos cinco anos

21 de janeiro de 2016

Nesta quinta -feira (21), os técnicos fazendários decidiram apresentar uma pauta comum, juntamente com as demais entidades da Secretária da Fazenda, ao secretário Rafael Fonteles, reivindicando a incorporação da Gratificação de Incremento da Arrecadação (GIA) Metas ao vencimento básico. O assunto foi discutido durante Assembleia Geral do Sindicato dos Técnicos da Fazenda do Estado do Piauí (Sintfepi), no Posto Fiscal da Tabuleta.

De acordo com o diretor financeiro do Sintfepi, Flaviano Santana, a categoria está prejudicada devido a não reposição das perdas salariais dos últimos cinco anos. Segundo ele, apenas os analistas fazendários foram contemplados pelo Governo com a incorporação da GIA.

“Nós queremos o mesmo tratamento dado aos analistas, que receberam do Governo a incorporação de uma GIA de R$ 2.000,00 e a criação de uma nova de R$ 3.000,00. Nós também temos o mesmo direito e estamos articulando isso, mas, caso não seja possível no diálogo, analisaremos a implementação de outras medidas como uma greve. O Governo precisa entender a nossa importância”, destaca o diretor.

As entidades protocolaram um ofício solicitando uma reunião urgente com o secretário Rafael Fonteles, que argumenta estar realizando um estudo de impacto financeiro para apenas depois receber as categorias. “Queremos definir uma data para o encontro  com o secretário, quando será entregue a pauta única com as reivindicações”, finaliza Flaviano.

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br

Redes sociais

SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. ©Sinatfisco 2017