Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí se manifestaram contra a PEC que limita os gastos públicos do Governo no Estado. O grupo esteve reunido nesta sexta-feira (23), na Assembleia Legislativa, juntamente com outros servidores estaduais.
“Somos absolutamente contra essa PEC da forma como foi proposta pelo Governo. Em termos de efetividade, entendemos que ela não vai resolver o problema econômico do Piauí. É preciso uma discussão aprofundada com as lideranças sindicais, principalmente com quem trabalha diretamente com a receita, que são os técnicos da Fazenda”, afirma Augusto Muller, diretor administrativo-financeiro do Sintfepi – sindicato da categoria.
Segundo Augusto, o grupo, que defende o diálogo com o governador e parlamentares, possui propostas como a redução de benefícios fiscais, anistias e isenções e o aprimoramento da máquina arrecadadora do Estado.
Durante a manifestação, foi realizada uma Assembleia Geral, em que categorias da saúde, educação e segurança deflagraram greve geral por tempo indeterminado, até a retirada da PEC, a partir da próxima terça-feira (27).
Na segunda-feira (26), os servidores se reunirão novamente na Alepi, para uma nova Assembleia, durante a manhã. Até o momento, os Técnicos da Fazenda não decidiram por greve.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br