Após passar o ano passado inteiro fazendo várias reuniões com o Secretário Emílio, explicando a viabilidade dos pleitos dos Agentes de Tributos, agora o Governo nos oferece a oportunidade de fazer várias reuniões com a Secretária Nubia Lopes, da Secretaria das Relações Sociais (SERES), e o Secretário Emílio, da SEFAZ, juntos, para apresentar e discutir novamente as mesmas pautas que levamos em 2023: é como podemos resumir o tratamento dispensado pela Gestão Rafael Fonteles aos servidores, aos Agentes de Tributos.
A Diretoria do Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí (SINATFISCO) manifesta assim a sua contrariedade com o descaso com que as pautas da nossa categoria vem sendo tratadas.
“Para os Secretários foi só mais um cumprimento de agenda, mais uma fotografia pra postar nas redes oficiais. Para nós foi mais uma negativa do Governo, que nesse adiar sem fim, amplifica ainda mais a insatisfação dos servidores com a Gestão. Os Agentes de Tributos têm aguardado pacientemente pela resolutividade, pela efetividade, mas a tônica da gestão parece ser dizer que está negociando, quando na verdade está só escutando e fazendo ‘ouvido de mercador’. Nada se concretiza, nem mesmo o “não” definitivo. E parece que vão ficar assim até a paciência da categoria se esgotar por completo”, afirma Augusto Müller, presidente do SINATFISCO.
“O nosso sindicato continuará tentando convencer o governo a atender os justos pleitos da categoria. Acreditamos que o diálogo é sempre importante, mas que seja um diálogo mais franco, mais direto e que venham as ações concretas no sentido do atendimento às demandas tão urgentes para a nossa classe”, finaliza o presidente Müller.
Você precisa estar logado para postar um comentário.
SINATFISCO – Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Agentes de Tributos da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).
Email: sinatfisco@sinatfisco.org.br